Hoje, o Lucas Ribas (oitavo menino mais bonito do meu ano) falou comigo no corredor. Geralmente, esse tipo de coisa não me afetaria nem um pouco, afinal eu ainda tenho chances de que os Caras Bonitos Um a Sete falem comigo algum dia. Mas, quando o Lucas disse "oi" hoje, eu tive certeza de que ele estava completamente apaixonado por mim, por isso me senti na obrigação de ser irresistível.
Aí, quando eu estava prestes a responder alguma coisa legal para o Lucas (talves até mesmo uma coisa MUITO legal, mas jamais saberemos), a Angelina resolveu aparecer, carregando sua mochila com um gazilhão de coisinhas lindas penduradas, e ficou, absolutamente maravilhosa, BEM NA FRENTE DELE. E de propósito! Esse comportamento totalmente escorpiônico dela me fez até esquecer o que eu ia dizer, então a única coisa que saiu da minha boca foi uma porção de ar sem nenhum som articulado. Não que isso tenha feito alguma diferença, porque ele estava olhando para a Angelina do mesmo jeito que o Fedido olhava pra bolinha uns dias atrás.
Ficou bem óbvio que o amor dele por mim estava esguichando pelas orelhas e se espalhando pelo chão. Se não acredita em mim, pode perguntar para a Isabella. Ela estava ali ao lado.
E, como se as coisas já não estivessem péssimas, olhe só:
Ele diz para a Angelina:
- Uau, que cheirinho gostoso de Chocomenta! É do seu gloss? Adorei!
Aí, a Angelina pára por um segundo, olha bem PARA A ISABELLA E PARA MIM e diz:
- É, é sim
E abre um sorriso radiante que congela todos ao redor.
Francamente, eu acho que chega a ser grosseiro e obsceno ter dentes tão branco que podem DANIFICAR PERMANENTEMENTE os olhos das pessoas a seu redor.
(No caso de meus filhos estarem lendo isto daqui a muitos anos, este foi o exato momento em que Angelina roubou o pai de vocês, Lucas, de mim, e a culpa do seu sobrenome ser Rumpelstiltskin ou Schwarzenegger ou Bundeira é toda dela.)
O problema é o seguinte: a Isabella é a ÚNICA menina do colégio que usa gloss de Chocomenta. É o sabor mais nojento já inventado, mas ela precisava ter um sabor de gloss só dela, por isso escolheu aquele que ninguém gosta. Todas as meninas sabem que o Chocomenta é dela. Até a Angelina sabe disso.
Então, Diário Otário, vamos rever essa cena em câmera lenta: em poucos segundos, usando apenas algumas palavras, Angelina roubou meu futuro ficante/namorado/marido, e Isabella perdeu o sabor de gloss que é a sua marca registrada. (A Isabella iria gostar mais de usar as calças gigantes da avó dela para ir ao colégio do que saber que todos achavam que ela copiava a Angelina.)
Acho que eu devia ter dito alguma coisa, mas sabia que a Angelina tinha o apelido de "Pesseguilda" muito bem arquivado em seu Cérebro Afiado Carregado de Maldade e não ia pensar duas vezes antes de usá-lo diante de Lucas.
Eu estava de mãos atadas.
É claro, Diário Otário, que você entende que eu ESTOU DESTRUÍDA.O que você talvez não consiga entender completamente é o impacto que esse escandalodo evento está causando na Isabella. Ela dá MUITÍSSIMA importância para cheiros, e acho que não está preparada para trocar de gloss. Prevejo um período longo e doloroso de lábios ressecados.
Acaba de me ocorrer, Diário Otário, que a Angelina é tão perfeita que a palavra "perfeita" talvez não seja perfeita pra ela. Um dia alguém vai inventar outra palavra para descrevê-la, e eu espero que essa palavra rime com mané ou babaca, porque eu já tenho até uma idéia para uma música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário