sábado, 17 de dezembro de 2011

Tudo sobre sexo - Atrevida nº 181

Malhação faz mal?

Fiquei menstruada pela primeira vez em dezembro do ano passado. E, há uns três ou quatro meses comecei a fazer academia, pra “criar corpo” e ter condicionamento físico. Muita gente diz que isso vai afetar o meu crescimento e ser prejudicial à saúde, podendo até alterar meu ciclo menstrual. Isso é verdade?

A prática de atividade física é sempre benéfica, desde que feita com moderação. Se realizada em excesso, pode, sim, afetar o seu ciclo menstrual, o que é muito comum em atletas. Por isso, solicite a ajuda de um profissional da área de educação física, para lhe orientar. E jamais faça uso de medicações para aumentar a massa muscular. O consumo dessas substâncias pode ser muito prejudicial ao seu organismo.

Virgin again?

Perdi minha virgindade há alguns meses. Sinto prazer durante as relações, mas não tenho a certeza de que o pênis penetra na minha vagina. Meu companheiro faz força, mas, mesmo assim, sinto que não está penetrando totalmente. Isso é normal? Será que não perdi a virgindade ainda?

Provavelmente você não está tendo a penetração completa do pênis. Do contrário, o sentiria. Pode ser que só esteja entrando a glande, isto é, a “cabeça” do pênis. Será que seu parceiro está com o pênis bem ereto na hora da penetração? Se não houver uma ereção total do pênis, a penetração fica difícil. Ou, então, você pode estar contraindo a musculatura das coxas e ao redor da vagina, o que “trava” a penetração. Procurem relaxar, e caprichar nas preliminares. Não dá pra saber se você ainda é virgem. Só um médico, ao examiná-la, poderá dizer

Pareço uma tábua

Tenho 13 anos, e muuuito complexo e vergonhosa, pois não tenho seios. Todas as minhas amigas já têm, menos eu. Fico com medo de os meninos não gostarem de mim por causa disso. O que faço?

Calma! Você só tem 13 anos... Os seus seios podem crescer até os 18! Não fique se comparando com suas amigas. Cada uma tem um processo diferente de amadurecimento, e o crescimento dos seios tem muita relação com a primeira menstruação e o início da puberdade. Espere um pouco mais, e lembre-se de que a beleza não depende somente dos seios. Além do mais, seios pequenos são bonitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário