segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Entrevista com Robert Pattinson



Nesta entrevista exclusiva à CAPRICHO, Robert Pattinson contou que se emocionou ao ver Kristen vestida de noiva, em Amanhecer – Parte 1, e revelou como faz para não se deslumbrar com a fama!

ROBERT PATTINSON CHEGOU AO luxuoso hotel Four Seasons, em Bervely Hills, Los Angeles, bem Robert: com a barba por fazer, vestindo calça jeans, camiseta branca e um boné virado para trás. Antes de começarmos esta entrevista, ele passou por mim carregando uma cama de cachorro e a deixou em um quarto, no fim do corredor, onde estava Bear. Sim, o cachorro de Robert sempre acompanha nos compromissos de trabalho, desde que foi adotado pelo dono, durante as gravações de Amanhecer! Muito amor. O ator inglês voltou dando risada, nem ligando de eu estar ali, vendo tudo. E Robert é exatamente assim: um cara simples que faz questão de ser ele mesmo. Tanto que, em quatro anos de saga Crepúsculo, o ator mais famoso de Hollywood nunca se deslumbrou com o sucesso. Não se envolveu em polêmicas e nem curte expor sua vida pessoal – até o namoro com Kristen quase passou despercebido. O segredo de Robert? Ter a família e os “poucos amigos verdadeiros” sempre a sua volta. Nesta entrevista exclusiva para a CAPRICHO Robert Pattinson também falou sobre as emoções de Amanhecer – Parte 1: ele contou que só ficou tenso na cena do casamento, quando viu Kristen andando em sua direção, e que se apavorou ao segurar um bebê de verdade. Ah! Repare no modo apaixonado com que ele fala sobre a namorada. Suspiros!

Foi tão legal ver você falando português...
Ah, imagino o que as fãs pensaram de mim. Acham que fiz tudo errado. De verdade, eu só repetia as palavras que me diziam. (risos)

O que você sentiu quando viu a Kristen vestida de noiva?
Ela estava maravilhosa. Para mim, a cena foi tranqüila. Eu não tinha que me esconder, como a Kristen, por causa do vestido. Ela ficou muito tensa, sentada dentro da casa, esperando que os helicópteros dos paparazzi fossem embora. Bom, eu estava ótimo, até a hora em que a vi andando em minha direção. Quando vi o olhar dela aterrorizado, percebi que aquela cena era minha também, que eu ia ter que fazer algo. (risos) Foi a minha vez de ficar apavorado. Mas a cena foi bonita.

E a cena de sexo? Foi tensa fazer?
Não. Foi fácil! (risos) Mas o que teve de difícil foi que, normalmente, em um filme normal, quando você está fazendo uma cena de sexo, as pessoas não lhe pressionam muito porque o diretor não quer intervir e sugerir como ele faria. (risos) Mas em Amanhecer foi diferente, rolava muita expectativa. Como satisfazer todos que esperavam por quele momento?

Você acha que mandou bem?
Acho que o grande mérito é do diretor, Bill Condon, porque não existem muitas formas de fazer uma cena de sexo legal em um filme com censura como o nosso. Não pode mostrar muito. Não dá para ser “completo”, com todo mundo pelado. (risos)

Teve alguma coisa que facilitou a sua vida nessa hora?
Na verdade, nada tornava quilo menos desagradável. (risos) Havia três caras que estavam lá para quebrar a cama. E eu tentando fazer uma cena de sexo com um cara grandão deitado no chão, me olhando e me falando o que fazer.

Como foi sua postura com a Kristen?
Eu me preocupei em protegê-la porque, você sabe, naquela situação, tudo é meio complicado. Mas, no fim, ela já estava mais à vontade com o corpo dela do que eu com o meu. (risos)

Deu vergonha de ficar sem camisa?
(risos) Eu ficava insistindo muito para manter os lençóis cobrindo a gente nos intervalos das cenas. Mas era muito mais por causa de mim do que pela Kristen. (risos) Ter que ser julgado pelo meu físico foi o mais assustador. E olha que eu fugi disso a saga inteira.

Você malhou para fazer essas cenas?
Sim. Mas, assim que eu não precisei mais tirar a camisa, parei de malhar. (risos)

A cena do parto de Bella é puro drama. Como foi filmá-la?
Li o roteiro e não tinha entedido. Parecia uma cena que não tinha nada a ver com Crepúsculo. Ver a Bella praticamente morta e ter que fazer uma cessaria com a minha boca. Pensei “Como eles vão filmar isso?”

E a Kristen? Ficou na boa?
Ela é muito comprometida com a história e se envolveu de verdade com a trajetória de Bella. Ela foi tão intensa na cena que, não sei, acho que despertou a emoção em mim.  Mas eu estava nervoso pela primeira vez durante toda a saga. Não tinha jeito fácil de gravar a cena. É assustadora.

Taylor Lautner disse que a Kristen ficou bem sexy como vampira. Verdade?
(risos) Lógico, uma deusa sexy. Ficou incrível. Foi engraçado porque a Bella é aquela garota que fica tropeçando nas coisas e, então, vira essa garota elegante, tipo uma rainha vampira. Kristen teve a melhor virada da história!

O filme fez você pensar sobre o tipo de pai que você seria?
Nunca pensei nisso, mas, na segunda parte do filme, em que estamos filmando com dois bebês de duas ou três semanas de vida, fiquei apavorado. Você não imagina como eles são pequenos. (risos) Morri de medo de quebrar as crianças.

Você gostaria de ser um pai jovem?
Acharia legal, até por que não tenho muitos amigos. (risos) Desculpa, não tive um irmão menor, minha visão sobre filhos é meio imatura. (risos)

Como você define o amor?
Putz. (risos) Acho que é estar com alguém e deixar que essa pessoa seja ela mesma. Cada um tem que viver a própria vida, mas com o apoio da outra. E você tem que poder fazer o que quiser. Essa é uma das definições de um casal apaixonado, porque o amor engloba muitas outras coisas.

A Kristen, o Taylor e você viraram realmente amigos?
Passamos por esse momento decisivo da carreira juntos. É legal estar perto de pessoas que estavam passando pelo mesmo. Fica mais fácil de manter o ego e a sanidade sob controle. Tipo, qualquer um de nós iria julgar muito o outro se ele mudasse. E o fato de a gente ainda ser amigo, depois de cinco filmes, é incrível. Tivemos sorte.

Como você descreveria a Kristen?
Ela é muito legal. Ok, isso foi caído. (risos) Ela é ambiciosa. Gosto da obsessiva determinação que ela tem de ser ela mesma. É impressionante. Ela leva muito a sério o que diz, meio que o oposto de mim. (risos)

O que você aprendeu nesses quatro anos de Crepúsculo?
A importância de manter os pés no chão. Desde que virei ator, vi gente que mesmo com um pouco de fama já pirou, assim como os atores de Harry Potter. Ter a família e os amigos verdadeiros a minha volta me ajudou muito. Isso faz diferença na vida.

Há quatro anos, você estava chocado com a fama. O que mudou?
Tudo. É estranho ser assunto o tempo todo. Você se sente poderoso e acha que pode fazer o que quiser. Você quer se lembrar dos seus sonhos originais porque tudo fica confuso e distorcido quando se tem um milhão de pessoas te dizendo o que fazer. Você sente que está julgado, não importa o que faça. Ainda acredito no que acreditava.

Você desistiu de ser músico?
Parei de fazer shows porque quem vai me ver tocar quer ver o famoso. E é bom se apresentar para quem só quer se divertir, sem ligar para que eu sou.

Mas você ainda grava música?
Sim. Já fiz milhões de canções.(risos) Toco guitarra, piano e violoncelo.

Você toca piano em Amanhecer – Parte II (que estréia em 16/11), né?!
Ensino piano para Renesmee. É fofo. Gravei com uma garota de 4 anos que tocava bem melhor do que eu. (risos)

Aos 25 anos, o que quer da vida?
Sei lá, me tornar adulto? Sinto como se tivesse 12 anos. Espero crescer. (risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário